Não deixa de ser triste ler que tantos idosos são encontrados mortos em casa. Muita vez se pergunta logo onde anda a família, os filhos, não tem irmãos para os ajudar e não deixar que tantos idosos morram abandonados no seu lar. Mas porque é que nunca se faz a pergunta ao contrário, será que esta pessoa que foi encontrada deixava a família aproximar-se, não seriam eles também a procurar o isolamento. Infelizmente existem as duas situações e eles acabam sempre por morrer sozinhos.
De
golimix a 2 de Fevereiro de 2012 às 16:47
Sim, eu percebi =)
Infelizmente conheço alguns casos de solidão. Uns que não deixem que ninguém se aproxime, e onde mesmo assim se fez "ouvidos moucos" e se insiste na ajuda, e outros que têm uma família de interesseiros que estão prontinhos é para dividir a herança na hora em que o idoso pereceu (tipo abutres), sem nunca se terem interessado enquanto eles eram vivos.
Há de tudo um pouco e, como em (quase) tudo na vida não se pode generalizar.
Existem até histórias de vizinhos que se revezam e criam condições para que o idoso, sem família (ou com a família longe), não esteja só e haja sempre alguém responsável por ele à semana. Este mundo ainda tem muita história bonita.
Pois, mas quando se ouve uma história destas pergunta-se logo onde está família? Mas ele não tem família? As respostas podem é ser muitas e por vezes não esperadas.
Comentar post