O post que estou a escrever é sobre um tema que há muito divide opiniões. Sei que ao longo dele talvez me contradiga porque se calhar até a mim me divide.
Sim desde miúdo que se via touradas em casa, cheguei até a ir uma vez ver ao vivo. Acho o toureio a cavalo de uma beleza e elegância fora do normal e que as pegas de uma coragem invulgar, e não digam que se o touro não estivesse ferido não se atreveriam. Touro é touro e portador de uma força brutal quer esteja ferido ou não, e são sempre 500 kg em corrida contra um grupo de homens. Agora se acho que é uma tortura com o animal, acho. Mas como uma vez ouvi um defensor dos animais, também eu concordo que de todas as barbaridades que se fazem aos animais esta é a que menos me perturba por estar muito enraizada na nossa cultura, o que não quer dizer que esteja correcta e que seja aceitável. E não venham dizer que o animal nasceu para isto, como muitos defensores das touradas afirmam. Que ele não sente dor, que é o equivalente ao humano ser picado por uma agulha. Calma lá, nenhum animal nasceu para lhe espetarem farpas, nem eu gosto de ser picado por agulhas.
Por isso eu me recuso a ir às touradas e pagar para esse espectáculo e tento não as ver na televisão.
Mas, há algum tempo atrás, havia algo que me incomodava mais nas touradas. Algo que espero que já tenha mudado, pois até tem a ver com a nossa saúde. A carne daqueles animais vai para o nosso consumo e há uns anos atrás, o touro depois da lide ficava nos currosaté ao dia seguinte, sangrando, podendo criar febre, para depois ser abatido no matadouro.
De
golimix a 4 de Setembro de 2012 às 19:10
Bem, não te contradisseste, acho que até foste mais claro que o que pensas, para mim és contra as touradas. Mete-te nervos ver alguém a divertir-se com um animal, que possante ou não, lhe foi armado um embuste.
E meu amigo para mim a desculpa de "cultura enraizada" não pega, tal como a dos alfinetes. Quando uma árvore está podre queres lá saber das raízes!
Para mim ver um animal sofrer é uma "árvore podre"
Não sei se fui assim tão claro. Sei que se mudar para um canal e vir uma tourada é capaz de sobressair o meu lado mais irracional e vibrar com algo que é uma barbaridade. É dos poucos temas que me cria algum conflito interior.
De
golimix a 5 de Setembro de 2012 às 16:34
Se tirassem o touro e eu só visse o cavalo a rodopiar talvez lhe achasse alguma piada. Agora assim não. Mas talvez tenhas aí as hormonas masculinas de caçador a falar... mas a tua razão acaba por sobressair e até vencer o conflito.
Vá... queres deitar-te no sofá que eu continuo com a consulta ? 
Se a consulta não ficar cara...
De
golimix a 5 de Setembro de 2012 às 16:39
Ah! E estás ai!!! 
Não, faço desconto a quem divide o blogue comigo!
Conta lá....

Assim sendo ponho a hipotese de continuar deitado no sofá.
De
golimix a 5 de Setembro de 2012 às 16:48
Estás no sofá? Deitado? Não sei é como consegues escrever!!
Se calhar é melhor só deitares e ver se a telepatia funciona.

Vou tentar.

De
golimix a 5 de Setembro de 2012 às 16:56
Bem... acho que quem vai para o sofá sou eu! Telepatia cansa!!! 
E eu ainda nem saí de lá..
;)
De
Aquariana a 7 de Setembro de 2012 às 12:07
Não me tinha apercebido que também tinhas falado deste tema.
Mas já dissemos tanto... mas acho que o sumo que fica é: ambos respeitamos o gosto dos outros pelas touradas... mas a nós incomoda-nos essa prática.
E se queres que te diga... já nem me apetece falar mais sobre isto!
Beijocas
É que nem era para falar, mas foi mais forte que eu.
Comentar post